Termos de serviço do fórum
Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.
Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.
A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.
Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.
Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.
Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.
Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.- .
- .
- Regras do Fórum do Clã =AnGels=
- .
- .
- Para usar este Fórum o Usuário terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre deixar de participar do Fórum.
- Ao cadastrar-se está automaticamente concordando com estas regras.
- .
- Entende-se por Usuário, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma ativa ou passiva.
- Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar.
- O usuário somente penas poderá participar deste fórum se for membro do Clã =AnGels=.
- A utilização do Fórum Clã =AnGels= é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Usuários devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.
- .
- 1. Direitos e deveres
- Todos os Usuários têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no Clã. (ver abaixo hierarquia, ponto 12).
- .
- 2. Liberdade
- Os Usuários são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum:
- * Pornografia;
- * Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
- * Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
- * Desrespeito à outros membros e desrespeito à alguem mebro com Hierarquia, o que pode resultar em banimento imediato ou rabaixamento do cargo.
- .
- 3. Participação
- Dá-se liberdade aos Usuários para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controle por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (Flood). Se um Usuário abusar do Flood, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
- .
- 4. Limitação de responsabilidade
- Sendo este Fórum de Natureza Pública, o Clã =AnGels= não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Usuários aplicam a informação aqui descrita.
- 5. Criação de tópicos
- Os tópicos deverão ser criados dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu tópico, deve colocá-lo no fórum "Off fórum". Os Moderadores, Majores, General e Marechal poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.
- .
- 6. Respeito pelos outros
- Não são permitidos posts que contenham palavras de baixo calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro Usuário.
- .
- 7. Uso da pesquisa
- Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico use a ferramente pesquisa para assegurar-se que tal tópico já foi criado).
- .
- 8. Promoção de outros sites
- Não devem ser promovidos sites comerciais. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
- Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte da equipe do Clã.
- Esta regra aplica-se não apenas a tópicos ou posts, mas também a assinaturas e avatares.
- .
- 9. Moderação
- Os Moderadores, Majores, General e Marechal deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/tópico que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Será enviada MP ao Usuário com a justificação.Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada no ponto 12.
- .
- 10. Resolução de problemas
- A todos os membros é pedido, para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um Membro de patente maior.
- .
- 11. Assinaturas, avatares e usernames
- Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
- Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.
- .
- .
- Assinaturas
- .
- Pode ser usado:
- * Não poderão ultrapassar de 7 linhas (tanto linhas com texto quanto linhas em branco). Não poderão estar escritas com fonte maior que 9pt.
- * Tamanho máximo da imagem 370 x 115 pixels e tamanho máximo do arquivo 80KB
- * Imagem, independente do tamanho utilizado, até o máximo permitido, texto AO LADO da imagem (quantidade de linhas dependerá da altura da imagem). Ou seja sempre o texto irá ficar ao lado da imagem, e as linhas irão depender do tamanho dela até a altura.
- * O limite de 80KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.
- O membro que usar uma assinatura que seja claramente abusiva a estes limites será notificado por mensagem privada afim de corrigir o erro; caso isso não acontece o membro será advertido.
- Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.
- .
- Avatares:
- * Avatares com dimensão permitida: 100x100 pixels. Tamanho máximo permitido: 50kb
- Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o Usuário poderá ser banido (em caso de reincidência).
- .
- Username (nicks)
- Não serão tolerados nicks que:
- * Contenham calão;
- * Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;
- * Sejam endereços de sites;
- * Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;
- .
- 12. Hierarquia dos Membros do Fórum.
- * Administrador: Usuário responsável pela gestão Global do Fórum.
- * Marechal: Usúario com plenos poderes de morderar e editar os fóruns.
- * Major: Usuário com capacidade de Moderar qualquer fórum;
- * Moderador: Usuário com capacidade de moderar certos fóruns;
- * Capitão: Usuário com nenhum poder de editar ou moderar, apenas um título simbólico, "No Fórum";
- Todos os restantes Usuários são classificados com base no número de posts
- .
- 13. Bom senso
- Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer Usuário que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à banimento temporário.
- Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum e do Clã.
- .
- Lembrando-se que as Regras do Fórum vão Junto com as Regras do Cla, ou seja, o Banimento do Fórum resultará em banimento do Clã e vice-versa.
- .
- ABAIXO, AO CLICAR NO BOTÃO DA ESQUERDA VC ACEITA OS TERMOS V